domingo, 20 de setembro de 2009

Quando você para pra pensar...



Quando eu paro pra pensar na minha vida, em como ela está, me vem um único pensamento: 'o que eu vou deixar'.
O que eu vou deixar para as futuras gerações, para os meus descendentes, se eu puder ter algum, a morte é uma coisa que não se pode prever, então como eu posso saber ou fazer coisas que valham a pena deixar para as pessoas.
Nós buscamos dinheiro, sucesso, pensando que só assim poderemos sem lembrados, só assim deixar nossa mensagem, a ilusão de que o dinheiro vai suprir todas as nossas necessidades. Eu não quero dinheiro, não quero passar a minha vida que ainda está no começo em busca de coisas fúteis como essa, não que dinheiro não seja preciso, mas existem coisas melhores a se procurar, a se fazer.A felicidade está escondida nas boas ações, no simples bom-dia que se dá a alguém,mesmo um desconhecido, está nas palavras de consolo e não nas que reprimem, nas boas ações que ajudam o próximo a viver em um mundo mais humano. As pessoas hoje simplismente não tem tato umas com as outras, nao sabem realmente o que é ser humano, se fecham em seu mundinho louco e esquecem das coisas que importam, esquecem de se importar uns com os outros, até com a própria família, não acompanham o crescimento dos filhos porque estão trancados no escritório achando que dar brinquedos, roupas da moda, umas casa enorme basta, mas pra que uma casa enorme se ela não está completa com todos os moradores, brinquedos que estão jogados no canto, trocados por video games, computadores, celulares, televisão, crianças que perdem a infância ocupados, sugados pela onda da tecnologia.
Conforto que custa nas nossas memórias quando paramos pra pensar que lembranças do que fui vai ficar na mente dos que me rodeavam.O que eu fiz para que minha existência realmente valesse a pena.
Será que eu não fui um hipócrita? Alguém que julga os outros, reclama do mundo a sua volta, mas esquece que uma grande coisa só é grande porque várias coisas pequenas se juntaram.
A mudança do mundo começa dentro de cada um de nós, não seja mais um a esquecer as coisas que realmente são importantes, seja mais um que busca a verdadeira felicidade, a felicidade que se esconde em simplesmente ser mais HUMANO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário